Equipe Gazeta do Cerrado
O Projeto de Lei que quer ampliar a idade máxima para ingresso na Polícia Militar do Tocantins de 30 para 35 anos está pronto para ser votado na Assembleia Legislativa.
Coronéis e o comandante da PM estão na Casa de Leis para tratar do assunto e seriam contra o aumento na idade.
O PL nº 65/2018 foi arquivado na Comissão de Defesa do Consumidor, ano passado, o deputado Elenil, que é o autor, recorreu e os deputados aprovaram o recurso.
“A ampliação do requisito da idade máxima para inscrição do candidato em concurso público, da Polícia Militar do Estado do Tocantins, de 30 para 35 anos, não isenta o candidato de ser aprovado no concurso público de provas ou de provas e títulos, no exame de conhecimentos e habilidades, no exame de capacidade física, na avaliação de saúde e psicológica e no exame toxicológico. A ampliação do requisito da idade máxima, matéria de concurso público, não provimento, assegura aos brasileiros, que passaram a viver mais, com melhor qualidade, o direito trabalhista escrito no art. 7o, XXX, assegurado no serviço público por força do art. 39, § 3o, ambos da Constituição Federal: proibição de diferença de salários, de exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor ou estado civil”, alega Elenil no projeto.
Se for aprovada a mudança na idade muitas pessoas até 35 anos poderão se inscrever no novo concurso da PM no Tocantins.