Na tarde de ontem (09), por volta das 13h11, o Centro de Comando e Controle da PRF/TO recebeu denúncia feita por usuário da rodovia relatando que um caminhão modelo baú, estaria transitando bem devagar e de uma margem a outra da pista, isto é, ziguezagueando pela rodovia BR 153, em região próxima ao município de Crixás do Tocantins.

A equipe da PRF localizou um veículo com as características descritas pelo denunciante, no entanto, ele estava estacionado na parada “Trevão de Palmas”, situado as margens do km 560 da BR 153. A equipe então identificou o condutor do veículo que aparentava estar embriagado, inclusive com forte odor etílico – tendo ele confirmado o consumo de bebida alcoólica, mas negado a condução.

Tendo em vista que a equipe da PRF não flagrou o motorista conduzindo o veículo, apenas foi possível promover orientações ao condutor para que este apenas seguisse viagem no dia seguinte, após o fim do estado de embriaguez. De forma preventiva, a equipe da PRF ainda fez contato com a empresa que o condutor trabalha para informar sobre a situação.

Durante a noite de ontem (09), por volta das 19h10, enquanto realizava fiscalização de rotina no km 497 da BR 153, a equipe da PRF abordou novamente referido veículo, caminhão Ford/Cargo 1215, o qual era conduzido pelo caminhoneiro mais cedo orientado pela equipe.

Na ocasião da abordagem o homem, de 33 anos, ainda apresentava os mesmos sinais de embriaguez, tendo sido submetido ao teste de alcoolemia, o qual apresentou como resultado o teor de 0.74 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante da situação, o caminhoneiro foi preso em flagrante pelo crime de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante.

Fonte: PRF-TO

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796