O flagrante foi registrado na noite de ontem (17), por volta das 18h42, no km 332, da BR 153, no município de Guaraí/TO,
Durante fiscalização de rotina da PRF, quando abordou o veículo FIAT/PALIO ESSENCE 1.6, conduzido por um homem de 47 anos constatou-se que o automóvel apresentava fortes indícios de adulteração veicular, quando então, procedeu-se uma análise mais detalhada e foi confirmada a suspeita com a respectiva identificação do veículo original, o qual havia sido roubado do seu proprietário no ano de 2016 na Bahia.
Questionado sobre o crime, o condutor do veículo declarou não ser proprietário do automóvel e desconhecer a situação, informou que apenas estava na posse do automóvel visto que seu veículo particular se encontrava em conserto. Alegou que pegou o veículo emprestado para levar alguns parentes na cidade de Colinas/TO, mas que já estava retornando para Guaraí/TO e iria devolver o carro.
Tendo em vista a alegação do condutor, ele entrou em contato com o “proprietário do veículo”, um homem de 31 anos, o qual apresentou-se voluntariamente na Unidade Operacional da PRF e confirmou ser o proprietário do veículo fiscalizado, tendo declarado que adquiriu o automóvel no ano de 2018 e que não tinha conhecimento da adulteração.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, o crime de Receptação Culposa. A ocorrência e os dois homens foram encaminhados para Delegacia da Polícia Civil em Guaraí/TO para continuidade dos procedimentos legais.
fonte: MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA