A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (22/5) a Operação Reiterates, quinta fase da Operação Bagration, com vistas a apurar desvios de recursos públicos promovidos por ex-gestores da prefeitura municipal de Goiatins/TO.

Mais de 30 policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara da Justiça Federal de Araguaína/TO, nos municípios tocantinenses de Araguaína, Goiatins e Itacajá.

A investigação teve início após análise de documentos e mídias apreendidos no interesse da Operação Bagration, em 27/07/2016, sendo constatadas diversas irregularidades relacionadas a licitações na área da educação do município de Goiatins/TO. Dentre as irregularidades, destacam-se a utilização de “vales-combustível” manuscritos para distribuição a particulares, aquisição ilícita de pneus e peças automotivas e o superfaturamento de preços.

Com o aprofundamento da investigação, a partir da análise das movimentações financeiras dos envolvidos, foram descobertas diversas transferências de valores das empresas e responsáveis contratados em favor dos ex-gestores das Prefeitura de Goiatins, com fortes indícios de Desvio de Recursos Públicos e Corrupção Passiva.

Fonte: Ascom PF-TO-

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796