O prefeito Carlos Amastha anunciou algumas alterações administrativas  na tarde de hoje. Ao lado de aliados, vereadores e da linha de frente da sua gestão ele afirmou que a palavra de ordem agora é trabalho.

Amastha comecou criticando a gestão anterior da Câmara de Palmas que  nao votou vários projetos da gestão. ” capítulo deixado para trás”, afirmou. Da atual gestão 12 vereadores comparecerem no anúncio do prefeito.

” Os dois juntos temos um poder bem maior”, afirmou o prefeito sobre a boa relação do Executivo com a nova presidência da Câmara.

Equipe

O prefeito de Palmas afirmou que a vice  Cinhia Ribeiro vai visitar todas as secretarias para depois decidir qual pasta assumirá no próximo semestre. ” Não consigo ser figura decorativa para nada”, afirmou a vice após as palavras do prefeito.

Amastha fez um novo esqueleto da administração pública que sera encaminhado para a Câmara. ” Só faremos nomeações quando as alterações estiverem aprovadas pela Câmara”, disse.

A pasta de Urbanismo será mesclada com a área de regularização fundiária também que deixará de ser diretoria. ” Precisamos de um olhar especial nesta questão’, disse. Á frente da pasta estará o deputado estadual Ricardo Ayres que tem boas relações com o prefeito de Porto, Joaquim Maia. ” Ele será  o elo entre Porto e Palmas”, disse o prefeito.

20170117_165842

O deputado que deixará a cadeira para Alan Barbiero na Assembleia afirmou que vai olhar todos os detalhes sobre as questões da ocupação. ” Vamos fazer um bom trabalho olhando a cidade como um todo”, disse.

Amastha informou também do rodízio em algumas pautas e afirmou que isso era necessário mas demorou a acontecer.

O secretário Cristian Zini Amorim deixa a pasta de Infraestrutura e o ex- secretário, Luiz Teixeira assume. Ele foi amplamente elogiado por Amastha pelas gestões que fez nas áreas da saúde e cultura.

Após ser anunciado o novo secretário disse que o desafio será grande. ” Pretendo levar com muito respeito e honestidade para ter eficiência. É disso que o poder público continua”, frisou.

Já o Cristian vai para a pasta de Finanças no lugar de Cláudio Schuler que por sua vez foi empossado na pasta de Administração, Planejamento e Contabilidade.

Germana Pires foi empossada secretária Executiva da Educação junto com Danilo de Melo. ” É um grande desafio, acredito que temos que integrar as políticas sociais e públicas”, defendeu.