Equipe Gazeta do Cerrado
O Centro de Ensino Médio Tiradentes, na 806 Sul, em Palmas, precisou alterar um simulado por conta de problemas com a empresa que faz a impressão das provas. Conforme um comunicado enviado para a Gazeta do Cerrado o exame aconteceria nesta quarta-feira, 29 e sexta-feira, 31.
Com a alteração, as provas foram remarcadas para 13 e 14 de junho. Segundo uma fonte que não quis ser identificada, o problema seria a falta de pagamento da empresa que presta os serviços de impressão.
A fonte disse ainda que todo o calendário escolar vai precisar ser alterado por conta desse impasse.
Questionada pela Gazeta, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) afirmou que os pagamentos para a empresa estão regulares e que não está havendo nenhum tipo de problema para que as unidades escolares solicitem as cópias das provas ou documentos. (Veja a nota na íntegra no final da matéria).
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que a forma de solicitação de cópias por parte das escolas, junto à empresa contratada, precisou passar por adequações visando gerar maior eficiência no serviço prestado e redução de custos. A Seduc destaca que, por conta dessas mudanças, o simulado interno bimestral que o Centro de Ensino Médio Tiradentes realizaria nesta semana precisou ser remarcado para uma nova data para que as provas pudessem ser impressas pela empresa.
A pasta reforça que tanto o contrato, quanto os pagamentos à empresa responsável pela reprografia das escolas estão regulares, não havendo qualquer tipo de problema para que as unidades de ensino solicitem cópias de provas, ou documentos.
A Seduc reforça que o simulado de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 foi realizado em toda a rede estadual no último dia 23 de maio, com a participação dos estudantes que irão prestar o exame neste ano.
________________________________________________________________________