A partir de segunda-feira, 3 de junho, a Avenida Primeiro de Janeiro e a Rua Vereador Falcão Coelho passam a ter sentido único. A mudança, segundo a Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT), dará mais agilidade ao tráfego, fazendo com que o trânsito flua com mais tranquilidade nas duas importantes vias de ligação da região leste com o centro da cidade.

De acordo com o diretor de Educação para o Trânsito da ASTT, Claudiel Santos, as ruas têm um alto fluxo de veículos e já não suportam o tráfego nos dois sentidos.

O que muda
O tráfego na Avenida Primeiro de Janeiro, que já tem parte em sentido único, passará a ter mão única em toda a sua extensão, da Avenida Filadélfia à Rua Dom Orione, no Centro.

A Rua Vereador Falcão Coelho terá tráfego no sentido oposto, a partir da Rua das Mangueiras, no Centro, até a Avenida Filadélfia, na região leste da cidade.

Modernização e segurança
Desde 2013, a Prefeitura vem investindo em mobilidade, acessibilidade e segurança no trânsito de toda a cidade, com a reconstrução de vias, pavimentação de mais de 400 quilômetros, sinalização, implantação de calçadas acessíveis com centro-guia, ciclovias e remanejamento do sentido de algumas ruas e avenidas.

Além disso, as ações de educação para o trânsito e implantação de redutores de velocidade em pontos críticos vêm colaborando para a redução do número de infrações e acidentes registrados no trânsito araguainense.

Fonte: Ascom Araguaína

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796