Matéria atualizada as 17:49
Equipe Gazeta do Cerrado
O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) faria a assinatura da ordem de serviços para conclusão das 183 unidades habitacionais, nesta quinta-feira, 30, a partir das 16h30, no Jardim Taquari, porém o evento foi cancelado.
As habitações são aguardadas com expectativa pelos beneficiários.
Na ocasião também seria assinada ordem de reinício das obras de infraestrutura nas quadras daquele setor, que estão sob a responsabilidade do Estado. As obras estavam paradas por causa das chuvas.
A pavimentação vai beneficiar diretamente uma população aproximada de 27 mil, segundo estimativa realizada no ano passado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.
Antes das chuvas a empresa já tinha realizado 16,53%, contudo, foi obrigada a parar a obra, como previsto em contrato, devido as intempéries do tempo. O projeto prevê a implantação dos serviços de drenagem e pavimentação asfáltica urbana, nas avenidas TNS-02, TNS-04, TNS-08 e TLO-05, cujo valor da execução dos serviços ultrapassa a cifra de R$ 4 milhões de reais.
As Pastas [Ageto e Secretaria da Infraestrutura] também emitiram ordem para o reinício da pavimentação asfáltica urbana das Quadras T-22 e T-23, no mesmo setor. Deste contrato, a Construtora já havia sido executado um percentual de 49,11% da obra, antes das chuvas. O valor deste investimento ultrapassa a cifra de R$ 12 milhões e a conclusão está prevista para 540 dias.
A nova data ainda não foi anunciada