Equipe Gazeta do Cerrado
A polêmica do pagamento dos auxiliares de serviços serais (ASGs), vigias, merendeiras, funcionários administrativos e professores contratados na rede estadual de ensino do Tocantins parece não ter fim .
Muitos desses servidores entram em contato com nossa equipe diariamente, relatando dificuldades em honrar os compromissos por conta da falta de dinheiro. Um desses trabalhadores chegou a dizer que muitos estão há cerca de quatro meses sem receber.
A Gazeta do Cerrado entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) após os relatos dos trabalhadores. Em nota, o órgão afirmou que cerca de 300 servidores que são considerados casos excepcionais devem receber na próxima folha de pagamento, mas não informou uma data específica. (Veja a nota na íntegra no final da matéria).
Nossa equipe entrou em contato também o Governo do Estado para saber quando será paga a próxima folha de pagamento dos servidores, mas o questionamento ainda não foi respondido.
Nota Seduc
A Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informa que efetuou, no último dia 23 de maio, os pagamentos dos servidores contratados para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais (ASG), vigias, merendeiras, funções administrativas e docentes. Cerca de 300 servidores, considerados como casos excepcionais, por motivos diversos, não puderam receber nesta data e terão os vencimentos quitados na próxima folha de pagamento
____________________________________________________________________