Maju Cotrim
O ex-governador Marcelo Miranda será eleito o novo presidente do MDB no Tocantins. A Convenção acontece na tarde de hoje na Assembleia e lota o plenário da Casa.
Marcelo cumprimenta vários aliados do interior e conversou com a Gazeta sobre as metas à frente da legenda. Ele negou que tenha impedimento para estar à frente da legenda com relação à sua situação política e a suspensão dos direitos políticos.
“Estou aqui por causa de um conjunto de Companheiros. Não tenho impedimento nenhum”, alegou.
“Muitos Companheiros abriram para que eu fosse Candidato”, argumentou ainda.
Ele defendeu a renovação do partido mesmo sendo membro antigo da legenda. “Você pode renovar com uma pessoa de 90 e 100 anos…o importante é saber o trabalho que você vez para a população”, disse.
Marcelo disse ainda que o partido tem a maior bancada porque tem tradição e quadros valorosos.
Sobre as metas do partido ele disse: “O MDB sempre ouviu as pessoas…vamos atender as pessoas e filiados e visitar todos os municípios do Estado levando a mensagem do MDB nas cidades para que elas possam expor suas necessidades partidárias”, disse.
“Queremos ouvir todos para fortalecer o partido”, pregou.
Palmas
Ele já avisou que em Palmas a legenda quer ter candidato e viu com bons olhos o nome da deputada federal e sua esposa, Dulce Miranda. ” O MDB na capital quer ter candidatura própria . Nossa intenção é ter candidatura própria na maioria dos municípios e aqui a Dulce tem serviço prestado”, disse.
Posição sobre o governo Carlesse
Ele disse respeitar a posição dos deputados Estaduais da legenda mas defendeu que a legenda faça uma oposição construtiva.
“Eu torço pelo Estado, os deputados tem mostrado seu posicionamento de oposição, mas ficado ao lado nas coisas positivas. Respeito a posição. O MDB que o Marcelo vai presidir fará uma oposição construtiva”, disse.
Ele defendeu uma união de todos os líderes do partido.