Maju Cotrim
A convenção do MDB aconteceu na tarde desta sexta-feira, 31, no auditório da Assembleia Legislativa em Palmas. A Gazeta acompanhou.
Primeiro, os filiados votaram na nova direção que passa a ter à frente o ex-governador Marcelo Miranda no Estado e Valdemar Júnior na Capital.
Centenas de pessoas passaram pelo local, líderes de várias regiões.
Marcelo Miranda foi eleito por aclamação. Derval de Paiva passou o bastão para Miranda oficialmente.
Valdemar prega unidade
O primeiro a discursar foi Valdemar Júnior e disse que o momento e de unidade no partido. Ele ressaltou a chegada do senador Eduardo Gomes. “Veio como um bom soldado”, disse.
Ele disse ainda que o partido quer construir candidatura forte em Palmas. “Não posso dar um passo na presidência do partido sem estar ao seu lado”, disse numa referência especial à deputada federal do partido, Dulce Miranda. Ele pregou união da cúpula do partido.
O segundo a discursar foi o senador Eduardo Gomes. Ele fez sua “reescricão” (sic) ao MDB. “É um momento histórico, 36 anos depois faço as pazes com Brito Miranda”, disse só lembrar quando entrou no partido ainda na década de 80.
Ele lembrou alguns momentos políticos que esteve junto com Marcelo Miranda e teve o apoio de seu pai Brito Miranda. “É a história inteira de uma vida longa Política, em algum momento da história estivemos juntos”, disse.
Ele chegou a brincar e disse que teve o voto de muitos emedebistas.
Gomes disse que chegou ao Partido para ajudar principalmente no projeto nacional. “É um tocantinense o representante do MDB no Senado, na comissão de orçamento, na vice-governador liderança do governo portanto quando houve especulação sobre qualquer dificuldade dessa nossa caminhada eu apenas recorri aos fatos”, disse.
Ele afirmou que após sua eleição para o Senado ele visitou Marcelo Miranda menos de 24 horas após a eleição. “No MDB do Tocantins eu pedi a vaga de filiado e militante e fui atendido em 100% do meu pedido”, disse.
Gomes falou ainda que a consolidação do um projeto só se dá com o dia a dia e falou sobre 2020. “O Estado vive um momento de reconstrução das relações”, afirmou.
O senador disse que ainda há necessidade de retomar o projeto dos próximos anos do Tocantins. ” Que esse momento seja mais um gesto e união, humildade e determinação”, disse.
“Minha amizade e convivência com o governador com o partido nos municípios e a Assembleia fará do nosso trabalho importante para o MDB e para os tocantinenses acima de tudo”, pontuou.
Ele colocou o gabinete à disposição do partido e da população. No final, ele brincou e pegou o chapéu de Derval de Paiva.
– Composicao do MDB em Palmas:
Presidente: Valdemar Júnior
Vice-presidente: Derval de Paiva
Segunda-vice- Patrícia Amaral
Lázaro Quirino- Secretário Geral
Primeiro vogal: Senador Eduardo Gomes
Rogério Feitas: Líder da bancada
Delegada da convenção estadual: Dulce Miranda
– MDB Estadual
Todos os ex-presidentes são membros automáticos do diretório
Presidente: Marcelo Miranda
Vice-presidente: Nilton
Segundo vice: Elenil
Secretário Geral: Hebert Brito
Primeiro vogal: Moisés Avelino
Segundo vogal: Paulo Sidnei
Líder da bancada: Valdemar Júnior
___________________________________________________________________