O ex-presidente da OAB, Epitácio Brandão faleceu neste domingo,2.

A OAB encaminhou nota onde lamenta o falecimento dele e decretou luto institucional. Ele lutava contra um câncer.

O Velório inicialmente será na OAB A partir das 21 horas deste domingo, 2.

Advogado militante em Tocantins desde janeiro de 1989, Epitácio Brandão é formado em Direito pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduado em Direito Público, Gestão e Auditoria na Administração Pública e Ciências Políticas e Estratégias Nacionais. Foi vice-presidente da OAB-TO e presidente das Comissões de Orçamento e Contas e de Combate à Corrupção Eleitoral da entidade. De 2003 a 2005, presidiu o Tribunal de Ética e Disciplina e foi conselheiro seccional. Foi presidente da OAB e tem destaque Profissional por sua atuação no Tocantins.

Veja nota da OAB:

NOTA DE PESAR DA OABTO

A Ordem dos Advogados do Tocantins – Seccional Tocantins – vem manifestar profundo pesar pela passagem do ex-Presidente e Membro Honorário Vitalício da OABTO Epitacio Brandao Lopes.

Presidente Epitacio Brandao deixa um legado de décadas de trabalho, compromisso, lealdade e amor à Ordem dos Advogados do Brasil, à advocacia brasileira e sobretudo a cada um dos advogados e advogadas tocantinenses.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins – em ato de profunda consternação, decreta três (3) dias de luto institucional e deseja a família e amigos sabedoria para entender os desígnios do Grande Arquiteto do Universo nesse momento de grande saudade e emoção.

Gedeon Pitaluga Júnior .’.
Presidente da OABTO