A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Lagoa da Confusão, concluiu o inquérito e indiciou, nesta quarta-feira, um homem de iniciais J.L.A.L., 46 anos, pelo crime de auto-acusação falsa, e seu filho G.L.L., 26 anos, por homicídio culposo.
Conforme o delegado titular, Hismael Athos Tranqueira Noleto, os dois são suspeitos de envolvimento em acidente de trânsito que decorreu na morte de uma mulher de 35 anos, no referido município.
O acidente aconteceu em frente a um posto de combustível, em 12 de março do ano passado, quando G.L.L. teria encostado o caminhão que estaria dirigindo na moto da vítima, que lesionou a perna.
Com isso, no decorrer das investigações, foi constatado que G.L.L. , após o acidente, teria ficado nervoso por estar com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) provisória e, por isso, ligou para o pai assumir a direção do veículo e a responsabilidade pelo crime. Assim, o pai teria afirmado aos policiais militares, que atenderam a ocorrência, que ele seria o condutor do caminhão.
Na ocasião do acidente, não foi realizada perícia porque houve remoção do veículo do local do fato, assim como a vítima foi encaminhada para o hospital da cidade.
Porém, no dia 17 de março do mesmo ano, a mulher faleceu em decorrência de complicações causadas pelo acidente de trânsito.
Durante as investigações, testemunhas confirmaram a troca dos condutores e os suspeitos, após serem confrontados com os dados levantados, acabaram confessando os referidos crimes.
fonte: SSP TO