Maju Cotrim

O presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade confirmou à Gazeta do Cerrado nesta quinta-feira, 6, que há uma apreensão dos deputados estaduais com relação à liberação das emendas parlamentares. A entrevista foi exclusiva à Gazeta.

“Insatisfação geral inclusive eu também estou insatisfeito porque é a forma que a gente contribui com a Administração. Até agora parece que não foram liberadas”, disse.

Ele falou que conversou com o próprio Governador e a equipe dele sobre o assunto e que houve um compromisso de pagar. “Falaram que iam pagar algumas”, disse. Ele citou ainda o caso de emendas dele para Silvanópolis onde a festa acontecerá este final de semana. “Tenho uma emenda do ano passado que nunca foi liberada. Nossas emendas impositivas esperamos que realmente sejam liberadas… é uma ajuda para os municípios”, disse.

Outros deputados também comentaram o assunto e disseram estar na expectativa pela liberação.

Antônio citou que 25% de suas emendas foram para a área da Saúde, cerca de R$ 900 mil reais.

A Gazeta conversou com entes políticos do governo que afirmam que as emendas serão todas pagas e que já há uma programação financeira para isso. Ainda assim, solicitamos oficialmente uma resposta do governo sobre o assunto.

Gestão

Antônio falou ainda à Gazeta sobre sua gestão na Casa de Leis e disse que tem se empenhado para levar a Assembleia para mais perto da população. “Não pode ser a Casa do Povo só no papel mas de verdade, tem que fazer as ações de fato para a população”, disse.

“Meu sentimento é de dever cumprido neste início de gestão”, disse.

“Quero fazer uma administração que realmente vai ficar marcada na história da Assembleia”, afirmou ao citar algumas ações de parceria para cursos para os municípios.