Para destacar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Escola Estadual Liberdade, da região do Aureny 3, desenvolveu uma ação de prática de conscientização sobre a importância de repensarmos as nossas atitudes, por meio da conscientização da coleta seletiva do lixo.

O objetivo da escola é incentivar as novas gerações a contribuírem para a solução dos problemas sociais e ambientais, a compreender o sentido do que é ser um cidadão participativo das ações de preservação do meio ambiente na sua comunidade, além de avaliar as atitudes diárias e as suas consequências no meio em que vivem. A ideia é que toda a comunidade do Liberdade tenha uma nova postura frente a reciclagem na sua própria escola. “Queremos que as crianças e jovens formem uma consciência ambiental, para fazer práticas educativas constantes nas suas vidas e aqui na comunidade escolar”, diz Aurélio, diretor do Liberdade.

Mãos à obra
Durante a semana, os professores Anderson Fonseca e Mara Letícias fizeram reflexões e análises sobre a postura da escola como formadora de opinião no assunto, além de instigar a turma a pensar em novas ideias em relação à questão ambiental e práticas. Por fim, os alunos do sexto ano fizeram um mutirão ambiental de coleta seletiva do lixo dentro da própria escola, que visou às mudanças de hábitos no espaço, com base nas próprias observações feitas por eles na escola.

Aprendizado:
Separar o lixo da sua casa e no ambiente escolar em: orgânico, plásticos, vidro, papel, metal.

Se na sua rua não passa o caminhão da coleta seletiva, entre em contato com a prefeitura e solicite o serviço ou leve aos pontos mais próximos (associações).

Mude a sua atitude – Em um gesto de educativo, a escola aproveitou para plantar uma árvore do cerrado com a participação da comunidade escolar.

Parceria: Associação de Preservação Ambiental e Valorização da Vida – ECOTERRA

Divulgação

Divulgação

Divulgação

______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796