Uma equipe do 3º BPM efetuou a prisão em flagrante de dois homens na sexta-feira, 20. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30. Eles são acusados de roubarem um estabelecimento comercial localizado na Rua 10, no centro do município de Santa Maria do Tocantins.
Após ser acionada e receber as características dos autores, que estavam em uma moto preta, a guarnição da PM deparou com os mesmos ao longo da rodovia, localizada entre a cidade de Santa Maria do Tocantins e a BR-010, que dá acesso aos municípios de Bom Jesus do Tocantins-TO e Pedro Afonso-TO.
Quando a PM tentou abordar a dupla, o condutor da motocicleta não obedeceu à ordem de parada, sendo feito o acompanhamento por mais de 8 quilômetros, quando o mesmo perdeu o controle do veículo e caiu, momento em que um dos homens conseguiu fugir entrando em um matagal.
Um dos acusados foi preso, conduzido ao município de Santa Maria do Tocantins e reconhecido por uma vítima que relatou que os ladrões levaram R$ 54,00 de seu estabelecimento comercial. Em seguida, o acusado foi levado para Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Pedro Afonso para as providências cabíveis.
Já o outro acusado, que estava com lesões pelo corpo devido a queda de moto, foi detido pela PM pouco tempo no Hospital Regional de Pedro Afonso, para onde foi levado por terceiros. Em seguida, ele também foi conduzido para a DPC de Pedro Afonso para a realização dos procedimentos previstos em lei.
A moto usada no roubo estava com a placa adulterada manualmente com fita isolante. Depois foi constatado que a placa do veículo é de Miracema do Tocantins.
A arma usada no crime não foi encontrada, pois os acusados a jogaram em local desconhecido. (Ascom 3º BPM)