Na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Dianópolis, publicou decreto oficial 152/2019, pelo falecimento do médico e servidor público do município, Dr. Jaime James Pontes Jardim Filho (Dr. Jaiminho).

Profissional da medicina há mais de 40 anos, o médico faleceu aos 67 anos, nesta madrugada, em Brasília (DF), onde estava hospitalizado para tratamento de saúde, não resistindo, vindo a óbito nesta madrugada.

A Prefeitura decretou luto oficial por três dias, com ponto facultativo nesta sexta-feira, para todos os órgãos da administração municipal. “O sentimento é de consternação em toda cidade. Perdemos um grande homem, um ser humano de um coração sem igual, profissional dedicado, que muito fez pela saúde do nosso município. Difícil falar de Dianópolis, da saúde pública e não associar o nome de Dr. Jaiminho, diante de tudo que representa. Um médico humanista, amigo. Deixa um legado, uma marca de amor, de solidariedade, profissionalismo, amizade e respeito”, desabafou o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

O corpo será velado na residência do médico, na Rua Solimar Vieira, no centro de Dianópolis. O sepultamento acontece neste sábado, em horário a ser confirmado, no Cemitério do Bela Vista.

NOTA DE FALECIMENTO

Dianópolis amanheceu triste, de luto, com a dor da partida de um grande homem, médico e pai de família. É com profundo pesar, que a Prefeitura de Dianópolis, comunica o falecimento de Dr. Jaime James Pontes Jardim Filho (Dr. Jaiminho), ocorrido nesta madrugada em Brasília (DF), onde estava hospitalizado, para tratamento de saúde.

Grande líder, amigo, devoto de São José, “Médico do Povo”, como era conhecido, deixa seu legado escrito na história de Dianópolis, com relevantes serviços prestados à saúde pública do município.

Com mais de 40 anos dedicados a medicina, foi secretário municipal de saúde, entre 2001 e 2004, diretor do Hospital Regional de Dianópolis (HRD), servidor concursado do município em 2007, lotado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Herculaninho. Médico obstetra, realizou mais de 6 mil partos.

Filho de Jaime Pontes Jardim e Celina Valente Pontes (in memoriam), dianopolino nato, apaixonado por esporte, dono de um sorriso marcante e coração generoso, sempre prestativo, atendia a todos com satisfação, fosse em consultório ou na residência do paciente, não media esforços quando era chamado com um pedido de “socorro”, fazendo aquilo que mais gostava, que era salvar vidas.

Dr. Jaiminho era apaixonado pela medicina, por servir, por cuidar. Deixa sua marca registrada na vida dos dianopolinos, na Terra das Dianas. Marca de homem e profissional apaixonado por essa terra, por essa gente, por esse povo, por este chão, chão de São José.

O Decreto de n° 152/2019, traz luto oficial por três dias, com ponto facultativo nas repartições públicas do município nesta sexta-feira. “O sentimento é de consternação em toda cidade. Perdemos um grande homem, um ser humano de um coração sem igual, profissional dedicado, que muito fez pela saúde do nosso município. Difícil falar de Dianópolis, da saúde pública e não associar o nome de Dr. Jaiminho, diante de tudo que representa. Um médico humanista, amigo. Deixa um legado, uma marca de amor, de solidariedade, profissionalismo, amizade e respeito”, disse o prefeito.

Dr. Jaiminho deixa esposa, quatro filhos, três netos. O corpo será velado em sua residência, na Rua Solimar Vieira, no centro de Dianópolis. O sepultamento acontece neste sábado, em horário a ser confirmado, no Cemitério do Bela Vista.

A Prefeitura de Dianópolis, se solidariza com familiares e amigos, neste momento de dor, rogando a Deus pelo conforto aos corações que ficam cheios de saudades.

Texto: Ceila Menezes

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796