Um aposentado foi vítima do golpe ‘Boa Noite Cinderela’ em um ônibus com linha para Palmas e teve celular roubado. O idoso conta que fazia uma viagem interestadual quando tomou uma água de coco oferecida por uma pessoa desconhecida. Ele ficou dopado e só acordou no dia seguinte em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmas.

José Batuíra conta que fazia viagem entre São Luis (MA) e Palmas quando o crime aconteceu. “Eu tomei a água de coco, tranquilo. Aí como eu estava em duas cadeiras, sozinho, puxei a outra cadeira e deitei. Não vi mais nada”, contou o aposentado.

Ele só acordou no dia seguinte e precisou ficar três dias internado para se recuperar do efeito da droga. Dinheiro, celular e documento do aposentado foram levados.

A polícia explica que golpe é aplicado principalmente em locais com grande movimentação, como rodoviárias e festas. Geralmente a substância é colocada em bebidas, mas a droga também pode estar disfarçada em doces, e até mesmo em um remédio. A substância pode não alterar o sabor ou o cheiro do alimento ou da bebida.

Segundo a Polícia Científica, a droga afeta a capacidade de raciocínio. O perito Marciely Alves conta que a vítima fica sonolenta até que a consciência seja reduzida. “A pessoa consegue andar, falar e responder a estímulos, mas logo ela vai dormir e provavelmente não vai se lembrar do que aconteceu porque ela causa amnésia”, explicou.

A Polícia Militar (PM) informou que há poucos registros do crime no estado e alerta para a importância de denunciar os casos. “As pessoas, ao serem vítimas desse tipo de crime, se sentem tão fragilizadas, que ficam com vergonha, ficam com receio de fazer a denúncia. É impossível de fazer a investigação, detectar a autoria”, explicou o capitão Gleidison Carvalho.

Com a denúncia, além de investigar o caso, será possível descobrir qual substância foi usada.