Maju Cotrim

O Programa Investe Turismo é lançado nesta segunda-feira, 24, no Palácio Araguaia. Marcado para chegar às 9 da manhã a solenidade ainda não começou à espera do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Serão R$ 2 milhões investidos nos municípios de São Félix, Mateiros,
Palmas e Ponte Alta. No Estado a rota inicial será apenas de Palmas Jalapão contemplando apenas estas cidades.

O programa é da Embratur, Ministério do Turismo, Sebrae e Governo do Tocantins que irão fazer a execução. O projeto propõe fortalecer as rotas turísticas.

A Gazeta conversou com dois dos quatro prefeitos contemplados. Eles prestigiam a cerimônia.

O prefeito de São Félix presente no evento, Marlen Ribeiro (PSD) afirmou que o programa vai tornar o Tocantins mais acessível para a população e turistas. “Asfaltar as estradas incrementaria Ainda mais o acesso ao Jalapão”, defendeu. Segundo ele, “apostamos que não fique só em lançamento de programas, já estamos cansados. Precisamos que estes recursos realmente chegam”, disse.

Ele disse que falta acesso do Jalapão aos municípios. “Principalmente São Félix e Mateiros que são o centro do Jalapão”, afirmou.

O prefeito de Mateiros, João Martins Neto afirmou que os gestores estão pedindo Socorro. “Estamos numa região tão bonita mas ficamos só no blablabla, até aquí e só reunião e nada de concreto. Espero que esse projeto seja um marco e que aconteça de verdade”, disse

Ele afirmou que está sem estímulo e reclamou das estradas. “80% dos turistas saem falando, estradas são o carro chefe”, disse.