Equipe Gazeta do Cerrado
Quatro dos seis caminhões que fazem a limpeza pública de Miracema do Tocantins, devem paralisar os serviços nesta terça-feira, 25, onde alegam a falta de pagamento por parte da Prefeitura da cidade há oito meses.
Todavia, uma nota divulgada também nesta terça-feira, pela Prefeitura Municipal, diz que a responsabilidade do repasse da remuneração aos motoristas que fazem a coleta de lixo na cidade não é do órgão, e sim da empresa terceirizada responsável pelo serviço, a LC da Luz Construção, Limpeza e Locação LTDA-ME.
O órgão ressaltou ainda que assumiu a autogestão do serviços em 19 de maio deste ano e o valor repassado à empresa foi de R$ 855.436, 26 até o momento. Portanto, “a prefeitura não tem contrato com estes proprietários que estão reivindicando pagamento”.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Miracema do Tocantins informa que vem trabalhando com empenho para que a limpeza pública seja realizada com eficácia e ressalta que este serviço sempre foi uma das prioridades desta gestão.
Dessa forma, a Prefeitura manteve os pagamentos em dia de acordo com as notas faturadas pela empresa terceirizada, LC da Luz Construção, Limpeza e Locação LTDA – ME, mais conhecida como Barraria, responsável pela prestação de serviço de toda limpeza pública até o momento em que a prefeitura assumiu a autogestão dos serviços, em 11 de maio de 2019. O valor repassado à empresa somente neste ano foi de R$ 855.436,26.
Portanto, a prefeitura não tem contrato com estes proprietários que estão reivindicando pagamento. O repasse da remuneração aos motoristas não é de responsabilidade do município.
O município passou a gerir o serviço de limpeza a partir de 11 de maio, com vigência de outra licitação destinada apenas a locação de caminhão e tem cumprido os compromissos firmados.
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