Maju Cotrim
Na era da necessidade e incentivo total para que as mulheres estejam cada vez mais como protagonistas nos processos sociais vale destacar o perfil da esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, a Virgínia Andrade.
Na linha de frente da mobilização do Baile do Amor se destacou na iniciativa em prol da solidariedade. Mobilizou vários setores, parceiros, servidores e algo que chamou atenção: as esposas dos deputados estaduais e também dos prefeitos. Além de realizar um encontro com elas , mostrou que o papel de uma primeira dama vai além de ser esposa de político.
Vale destacar também o cuidado dela para que a ação social não fosse confundida como ato político e para isso deixou claro que todos eram voluntários em prol da causa, inclusive ela. No Baile, agradeceu a presença de todos enquanto o marido e presidente da AL assistia da primeira fila sem compor mesa ou fazer discursos.
Foram várias reuniões, entrevistas, buscas por apoio e todas com ela à frente.
Mostrou uma liderança feminina nata e somou ainda outras mulheres à causa. Que mais mulheres se unam por causas importantes e façam a diferença juntas.