Manifestações de apoio ao governo de Jair Bolsonaro foram realizadas nas principais cidades do Tocantins neste domingo (30). Grupos de manifestantes saíram em passeata e fizeram atos usando roupas com cores da bandeira do Brasil e faixas com apoio às pautas defendidas pelo presidente. Todos os atos foram pacíficos.

Palmas

O ato em Palmas se concentrou na Praça dos Girassóis, no centro da cidade. O grupo usou faixas, bandeiras e palavras de ordem para manifestar apoio ao governo. Após a concentração os manifestantes fizeram uma carreata pelo centro da capital.

Entre as pautas defendidas pelos manifestantes estão a reforma da previdência, a operação Lava Jato e apoio ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.

Paraíso do Tocantins

Moradores de Paraíso do Tocantins, na região central do estado, se reuniram na manhã deste domingo (30) em uma manifestação no centro da cidade.
A concentração do grupo começou às 9h na praça Cabo Luzimar, na avenida Bernardo Sayão. Depois, os manifestantes caminharam até a feira coberta da cidade, onde finalizaram a manifestação com discursos e cantaram o hino nacional.

Gurupi

Moradores fizeram dois atos em apoio ao governo de Jair Bolsonaro em Gurupi, no sul do estado. Pela manhã, os manifestantes colocaram uma faixa de 200 metros com as cores verde e amarelo na avenida Goiás, no centro da cidade.

Durante a tarde foi realizada uma manifestação no Parque Mutuca. O ato começou às 16h30 e seguiu até o início da noite. Com trio elétrico, o grupo fez discursos para apoiar à operação Lava Jato, o ministro Sérgio Moro e repudiando ações do STF.

Araguaína

Em Araguaína, norte do Tocantins, um grupo de moradores fez uma manifestação no calçadão da avenida Via Lago. O ato começou por volta das 16h30.

Com faixas e bandeiras do Brasil, eles manifestaram apoio às reformas propostas pelo presidente, ao pacote anticrime do ministro Sérgio Moro, à operação Lava Jato e também pediram fim das propinas. Os manifestantes ainda usaram um carro de som para discursar.