Na tarde desta segunda-feira, 01, a Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de assaltar um ônibus do transporte intermunicipal minutos após o crime entre Paraíso do Tocantins e Divinópolis. Os assaltantes embarcaram em Paraíso se passando por passageiros e anunciaram o roubo logo após saírem do perímetro urbano da cidade. Outro motorista que passava pela rodovia percebeu a ação e chamou a polícia.
Dois homens recolheram os celulares, dinheiro e bolsas dos passageiros. Eles estavam armados e obrigaram o motorista a dirigir até uma estrada vicinal. Os homens estão fugiram levando a chave do ônibus. Eles tiveram apoio de um corsa vermelho que aguardava na estrada de terra.
Após a ligação da testemunha, buscas começaram a ser feitas pelas equipes da PM. A cerca de 10 quilômetros de Divinópolis, na TO-080, os suspeitos deram de cara com uma viatura da Força Tática. Eles se renderam e foram presos em flagrante.
Os homens ainda não foram identificados, mas todos são moradores de Palmas, segundo informou a PM. Um deles confessou que já tinha passagem pela polícia pelo crime de roubo. Os outros ainda não prestaram depoimentos.
O número de passageiros que estava no ônibus não foi informado, mas com os suspeitos foram recuperados 25 celulares, bolsas, carteiras e duas armas. Todo o material e os três homens foram levados para a delegacia de plantão em Paraíso do Tocantins. Não houve feridos.
fonte: G1 TO