Matéria atualizada em 04/07/2019 às 9h18

Atendendo pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO), a Justiça expediu notificação ao secretário estadual da Saúde, Luiz Edgar Leão Tolini, na terça-feira, 2, para que ele preste informações sobre o desabastecimento de fraldas descartáveis no Hospital Regional de Araguaína (HRA).

Após notificado, o gestor terá prazo de cinco dias para apresentar informações atualizadas à 1ª Vara da Fazenda Pública de Araguaína, inclusive comunicando quais são as providências administrativas adotadas para a aquisição das fraldas, visando regularizar o abastecimento do HRA.

A notificação do gestor foi solicitada pela promotora de Justiça Valéria Buso Rodrigues Borges, que estava respondendo pela Promotoria de Justiça com atuação na defesa da saúde pública em Araguaína.

Em comunicação direta com a direção do Hospital Regional de Araguaína, o MPTO obteve a informação, na terça-feira, 2, de que o estoque de fraldas descartáveis na unidade hospitalar encontrava-se zerado.

A Gazeta entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde. Em nota, o órgão esclareceu que foi formalizado o pedido de reposição das fraldas descartáveis dentro do prazo regular e nesta quarta-feira, 03, foram recebidas algumas unidades. Outra remessa das fraldas será encaminhada ainda durante esta semana.

fonte: Ascom MPTO

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796