O ex-prefeito do município de Colmeia, Pedro Clésio, a atual presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade, Maria Nilza, e outras cinco pessoas foram levados para depor durante a operação Midas da Polícia Civil, nesta terça-feira, 9. São investigados crimes contra o patrimônio público, lavagem de dinheiro, organização criminosa e corrupção.
Segundo o delegado de Colmeia, Roberto Assis, responsável pela operação, além do ex-prefeito e da atual presidente da Câmara, três vereadores, um assessor jurídico e um ex-presidente da Casa também foram ouvidos. Cada um deles terá o prazo de três dias para pagar uma fiança, que varia de dois a 10 salários mínimos. Caso contrário, poderão ser presos.
“Recebemos denúncias de que havia corrupção entre vereadores para a aprovação de balancete do ex-prefeito. Depois de investigações, foi descoberta uma organização envolvendo assessores jurídicos e contáveis da Câmara de Vereadores de Colmeia”, argumentou o delegado.
Durante a operação foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. A operação é realizada pela Delegacia de Colmeia, em parceria com a Delegacia Regional de Guaraí, a Delegacia de Repressão a Crimes de Maior Potencial Ofensivo contra a Administração Pública (Dracma) e a Delegacia de Investigação Criminal de Guaraí e Palmas.