O Burrada Festival estará de volta à cena cultural tocantinense nessa sexta-feira, 12, com o peso do Hard Core e do Death Metal, através das bandas Test (SP), Chico Doido (TO) e a consagrada Mata Burro (TO). O evento, que chegou em sua sexta edição, será realizado em parceria com a produtora Árvore Seca, em sua sede oficial na quadra 112 Sul, a partir das 21hr.

 

Com a participação e coprodução de uma das maiores expoentes do rock tocantinense na ativa, a Mata-Burro comemorou aniversário de 12 anos em março, e desde então vem desenvolvendo várias ações, como a disponibilização de toda sua discografia em seu canal no Youtube.

 

“Trabalho, ativismo, parceria, protesto e denúncia: são essas as palavras que nos definem, e depois de mais de uma década, parece que ganhamos mais fôlego do que nunca”, destacou o vocalista Ítalo Kodó. A banda é formada também por Emerson (baixo), Thiago (guitarra) e Maurício (bateria)

 

Os aniversariantes da noite prometem um repertório com clássicos de todas as suas fazes, um resumo da carreira através desses doze anos, além várias inéditas compostas nos últimos meses. O grupo pretende também homenagear com versões próprias, alguns clássicos de bandas que influenciaram o gosto musical dos membros.

 

O destaque da noite também fica por conta da dupla Test, banda formada em 2010 por João Kombi (vocal e guitarra) e Barata (bateria), reunindo muita atitude e uma sonoridade única, galgando seu espaço na cena nacional e internacional com muito barulho através do seu Death Metal/Grindcore.

 

E o baile segue com a banda araguainense Chico Doido, criada em 2010, com o peso do Hardcore/Punk Rock. Formada por Roney (guitarra), Vitor (bateria), Bruno (baixo) e Tiago (vocal), o grupo ficou conhecido pela irreverência de misturar sua musicalidade com letras que abordam temáticas regionalistas, revezando entre protesto e situações cômicas.

 

Em 2019, a banda gravou seu primeiro CD, intitulado Crise e Desesperança, com 9 faixas, sendo lançado em 8 de junho na capital do Boi Gordo.