Pela quinta vez consecutiva, a pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF) registrou queda em seu principal indicador. Em julho, esse recuo foi de 0,5%, fazendo com que a ICF ficasse em 95,6 pontos. A pesquisa é divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, em parceria com a Fecomércio Tocantins.

“Apesar de pequena, essa queda reflete um sentimento de precaução dos consumidores principalmente por conta dos empregos e da renda. A insegurança dos contratantes, que ocasiona diminuição dos investimentos, recaí nos trabalhadores e, consequentemente, no consumo”, explica a assessora econômica da Fecomércio, Fabiane Cappellesso.

Entre os subindicadores analisados, o que registrou a maior queda foi o que mede a Perspectiva Profissional: -6,4%. Ou seja, houve uma diminuição entre os entrevistados que acreditavam em melhorias profissionais para os próximos meses. Os demais itens relacionados ao trabalho também caíram: Segurança no Emprego, que trata do sentimento de confiança em suas ocupações, diminuiu 0,2%; já o item que mede a avaliação da renda familiar atual em comparação com o mesmo período do ano passado apresentou variação de -1,4%.

A pesquisa traz, ainda, informações sobre a visão dos consumidores para compra de bens duráveis, o acesso ao crédito e o nível e a perspectiva de consumo. A ICF está disponível para download, na íntegra, no link a seguir: https://bit.ly/32HwGno.

Fonte: Ascom Fercomércio

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796