Um homem identificado como Douglas Cardoso Nogueira, de 23 anos, morreu na noite desta sexta-feira (26) após ser baleado durante um confronto com a Polícia Militar. O caso foi no Jardim Aureny III, na Avenida D, região sul de Palmas. Nogueira pulou o muro de uma casa antes de morrer. Ainda não está claro se ele foi baleado antes ou depois de invadir o imóvel.

A Polícia Militar informou que a Força Tática fazia um patrulhamento de rotina quando reconheceu o suspeito de outras ocorrências. Como havia um mandado de prisão em aberto contra ele, os militares iniciaram uma perseguição.

A troca de tiros foi com a equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). O tiroteio ocorreu na rua e assustou moradores da região.

Fugitivo pulou o muro de uma das casas da avenida antes de morrer — Foto: Guilherme Lima/TV Anhanguera

Fugitivo pulou o muro de uma das casas da avenida antes de morrer — Foto: Guilherme Lima/TV Anhanguera

Parentes de Nogueira estiveram na cena do crime. Eles admitiram que o homem já tinha sido preso por tráfico de drogas, mas alegaram que ele não estava armado e tinha pulado o muro por medo de ser atingido após perceber o tiroteio.

Uma arma foi encontrada com o suspeito dentro do imóvel. Até às 20h30 a perícia permanecia no local. Após o fim do registro da ocorrência, o corpo será levado ao Instituto Médico Legal.

O mandado em aberto contra Nogueira é de fevereiro de 2019. O crime teria sido um assalto a mão armada em um ponto de ônibus no Jardim Aureny IV. O crime foi no meio da tarde de 19 de julho de 2016 com a ajuda de uma mulher. Nogueira já estava no regime semiaberto na época por outros crimes.

Fonte: G1 Tocantins