Equipe Gazeta do Cerrado
Uma nota divulgada pela Polícia Militar do Tocantins, sobre a morte de Carlos Henrique Craveiro Bevenuto, atingido por um tiro, em Itaparatins, região norte do Tocantins, diz que o padrasto do menor acionou uma equipe após o enteado sair bêbado em uma motocicleta.
Conforme as informações, o jovem estava com um amigo e resistiram quando foram informados que iriam ser levados para a delegacia. “Começaram a xingar e ameaçar os policiais militares e fugiram, abandonando o veículo no local”.
A PM explicou ainda que após se esconder e tentar ferir policiais com uma faca, do tipo peixeira, ele foi atingido por um tiro e morreu à caminho de uma unidade hospitalar em Araguaína. (Confira a nota na íntegra no final da matéria).

Entenda o caso

Carlos Henrique Craveiro Bevenuto, de 21 anos, morreu nesta terça-feira, 30, em Itapiratins, na região norte do Tocantins, durante uma abordagem da Polícia Militar (PM). Segundo as informações, o jovem e um amigo teriam resistido a ação policial e ele foi atingido por um tiro.

Familiares contaram que Carlos Henrique e o amigo estavam num bar quando foram abordados. Eles teriam corrido, mas o amigo da vítima foi alcançado, o jovem que se escondeu em um lote escuro foi atingido.

Tudo teria acontecido porque o jovem e o amigo estariam fazendo barulho com uma motocicleta. A polícia ao tentar apreender o veículo, ambos correram.

A Polícia Civil informou que esteve no local realizando a perícia. O caso será investigado.

O corpo de Carlos Henrique foi encaminhado para o IML de Araguaína e será velado pelos familiares.

Nota na íntegra da PM

A PM foi acionada pelo padrasto do infrator, onde este pedia auxílio para localizar seu enteado, pois o mesmo havia saído em uma motocicleta em visível estado de embriaguez. Em patrulhamento, Carlos Henrique foi localizando juntamente com um colega menor de idade num bar próximo a balsa, onde foram abordados e encontrado uma arma branca com eles. Quando foram informados que seriam conduzidos pra Delegacia, ambos resistiram, começaram a xingar e ameaçar os policiais militares e fugiram, abandonando o veículo no local.

Em diligências, o menor de idade foi localizado e detido. Carlos Henrique conseguiu fugir e se esconder em um lote baldio. Ao ser localizado pelos militares, ele estava em posse de uma faca, tipo peixeira, e investiu para atacar o policial militar, que por repetida vezes tentou fazer cessar o ataque do indivíduo. Em uma investida que colocou a integridade física do policial militar em risco, foi necessário fazer uso proporcional e seletivo da força para repelir a injusta agressão, onde foi feito disparo com arma de fogo que atingiu o infrator e conteve a injusta agressão.

Carlos Henrique foi socorrido imediatamente pela equipe e levado pra UBS local, onde foi levado ao Hospital de Guaraí, mas veio a óbito a caminho de Araguaína. A ocorrência foi registrada na Delegacia, onde foi apresentado o menor, duas armas brancas (faca peixeira e canivete) e um aparelho celular. A perícia foi realizada no local.
________________________________________________________________________
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796