Maju Cotrim

Quem participou de cerimônia no Palácio Araguaia nesta quinta-feira, 8, presenciou um momento importante com a sanção da lei da regularização fundiária mas também se surpreendeu com o clima descontraído. O governador Mauro Carlesse, como já é de praxe, fez várias brincadeiras e deixou o ambiente mais leve além de mostrar seu alto nível de engajamento com os deputados.

Ele conviveu muito com os parlamentares quando foi deputado e mantém a relação direta com boa parte deles bem como amizade. Hoje pelo menos 20 deputados participaram da agenda no Palácio.

Siqueira de agenda cheia

Ao citar o nome do senador Siqueira Campos ele disse que queria que o ex-governador tivesse participado da cerimônia. “Queria que o Siqueira tivesse aqui mas ele está com a agenda ocupada…vai lá… para ver se ele te atende mais agora”, brincou sobre o senador Siqueira Campos que tem recebido muitas visitas nos últimos dias.

Melhor vice do Brasil

Ao cumprimentar o deputado Léo Barbosa estendeu os cumprimentos ao pai dele, o vice-governador Wanderlei Barbosa e disparou: “O Wanderlei é o melhor vice do Brasil”, disse.

Depoimento emocionante

A deputada Amália Santana protagonizou um momento emocionante durante agenda no Palácio hoje. “fui salva levada num Corpo de Bombeiros após o acidente”, disse ao relembrar seu salvamento num acidente. Além disso ela comemorou como cidadã a lei que permite a regularização fundiária.
” Há 40 anos meu pai esperava isso, ele sempre correi atrás de regularizar e morreu sem regularizar, dois meses após a morte dele agora isso será possível”, disse.

“Você enxerga longe e sabe valorizar o povo”, disse Amália ao governador.

“Minha mãezinha”

O governador num gesto carinhoso e de respeito sempre chama a Deputada estadual, Valderez Castelo Branco, líder do seu governo, de “minha mãezinha”. “Ela sempre diz que é minha avó…” À vontade com os deputados, ele se referiu ainda ao amigo, Vilmar Oliveira do SD como “zangão” ao falar que às vezes ele fica bravo com algumas coisas…

Bronca na imprensa

O governador disse que gosta e respeita o trabalho da imprensa, mas deu uma bronca básica para quem só fala e pauta coisas negativas e problemas. “Fala mal do Carlesse 24 horas mas não do Estado…”, Alfinetou.

“Inimigo”

Em meio à liberação dos empréstimos, quando o deputado Vicentinho Júnior chegou a ser apontado por alguns nos bastidores como um dos que estaria torcendo contra a liberação, Carlesse disse ao cita lo: “Ele pode até ser meu inimigo mas não pode ser do povo”, disse.