Equipe Gazeta do Cerrado

Comunidade terapêutica dedicada à recuperação de dependentes químicos, a Fazenda da Esperança recebe homenagem do Senado em sessão especial nesta segunda-feira (12), às 10h. A Fazenda da Esperança atua em 130 unidades distribuídas em 22 países, sendo 86 unidades no Brasil.

O senador licenciado Eduardo Gomes (MDB-TO), autor do requerimento de homenagem, destacou o êxito do método terapêutico da Fazenda da Esperança, baseado na recuperação da autoestima e da dignidade dos acolhidos.

“Esse programa de recuperação é baseado em um tripé que consiste basicamente no trabalho, na espiritualidade e na convivência. Tanto que todos os acolhidos vivem numa irmandade que, de tão unida, é capaz de devolver aos acolhidos o real sentido da vida”, explicou.

Vários tocantinenses participam da sessão e agradeceram o comprometimento e ajuda do senador licenciado com a causa que ajuda a salvar várias pessoas e famílias.

Sobre a homenagem, o frei Hans Stapel Ofm afirmou que a ação do Senado Federal alegra todos os que fazem a Fazenda da Esperança e que serve de luz para animar aqueles que estão nas ruas e nas cadeias necessitando de ajuda da fazenda para se recuperar.