O governador Marcelo Miranda (PMDB) mantém tratamento de saúde e teve que cancelar a agenda ao município de Pedro Afonso nesta sexta-feira.
Em nota a Secretaria de Comunicação explicou em detalhes a situação do Chefe do Executivo. O governado agradeceu as mensagens de apoio que recebeu em razão do seu estado de saúde.
marcelo-miranda-foto-andre-saddi
Veja a íntegra da nota:
ASSUNTO: Acompanhamento/saúde do governador 
DATA: 09/02/2017.
O governador Marcelo Miranda, cumprindo rotina que vem realizando para tratar de uma esofagite (inflamação do esôfago) e refluxo crônico, fez exames médicos no Hospital Unimed de Palmas, nesta quinta-feira, 09.
De acordo com o médico gastroenterologista que acompanha o governador, doutor Jorge Zeve, Marcelo Miranda submeteu-se a uma segunda sessão de mucosectomia (técnica endoscópica que permite a remoção de lesões gastrointestinais presentes nas camadas superficiais da parede do tubo digestivo). O primeiro procedimento foi realizado há um mês e está prevista uma terceira sessão para os próximos 30 (trinta) dias.
Por recomendações médicas, o governador continuará com uma dieta restrita à base de líquidos e comida pastosa, como forma de facilitar a digestão dos alimentos. Marcelo Miranda seguirá com sua agenda de atividades. 
O governador agradece profundamente as manifestações pelo restabelecimento de sua saúde, bem como as mensagens de apoio que tem recebido vindas de todo o Estado.
Ele lamenta não ter cumprido, em função do tratamento de saúde que vem realizando, a agenda que estava prevista para Gurupi, no último dia 30 de janeiro, bem como a agenda desta sexta-feira, 10, quando estaria em Pedro Afonso.
Sensibilizado com as manifestações, o governador Marcelo Miranda agradece as orações e espera, confiante em Deus, voltar à sua rotina de trabalho.
Secretaria de Estado da Comunicação Social