Equipe Gazeta do Cerrado
A Subcomissão de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa do Senado Federal e a Universidade da Maturidade (UMA) – Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – realiza daqui a pouco nesta próxima sexta-feira (16),na Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (AL/TO), uma audiência pública sobre educação e cultura para a pessoa idosa.
O ex-governador e senador Siqueira Campos participa e chegou acompanhando do presidente da Casa, Antônio Andrade. Centenas de acadêmicos da UMA acompanham.
O requerimento para realização da audiência foi proposto pelo vice-presidente da Subcomissão de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa, senador Romário Faria, que cita a Universidade da Maturidade como um projeto de referência no que diz respeito à educação para idosos.
Para o coordenador da UMA e doutor em gerontologia, professor Luiz Sinésio Neto, que será um dos debatedores do evento, este é um momento histórico para a discussão das politicas públicas de envelhecimento humano. “Essa audiência reforça o protagonismo da Universidade da Maturidade no debate das politicas voltadas para as pessoas idosas.”, ressaltou.
Além de Romário, estarão presente o senador Eduardo Gomes; a coordenadora da UMA professora Neila Osorio; representantes do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH).