Maju Cotrim

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro (PSDB) assinou na tarde desta segunda-feira, 19, um convênio com a Caixa Econômica para execução do Trabalho Técnico Social do Programa Minha Casa, Minha Vida no empreendimento Residencial Recanto das Araras no valor de R$ 577 mil. São 500 unidades habitacionais que já estão com obras am andamento.

Ela assinou o termo durante coletiva de imprensa.

O secretário Fábio informou que ao todo são mais de R$ 2,3 milhões. “Vamos trabalhar com as ações de pre-ocupacao e depois que mudarem vamos fazer as ações de pós-ocupacao”, disse. Até o período de dois anos após a entrega os moradores são monitorados e recebem cursos. São cerca de duas mil famílias beneficiadas.

A prefeita Cinthia Ribeiro comemorou: “será o maior projeto de habitação que uma capital já presenciou”, disse. “Mais do que entregar um lar.. é construir todo um amparo legal. Não basta abrir rua, construir casas e deixar essas famílias lá. Nossa responsabilidade vai além disso”, disse.

Os recursos vão subsidiar as famílias selecionadas que receberão capacitações e outras demandas sociais. O local não é condomínio, são loteamentos. “O recurso vem para apoiar o município”, disse a representante da Caixa.

Uma pesquisa apontou o perfil dos Moradores. Além do direito as moradias o compromisso com as famílias é acompanhar a situação social das famílias. “Construir casa é fácil, nosso desafio é construir um lar”, disse.

O empreendimento já está com 98% das obras realizadas. “É algo nunca realizado antes no município, uma marca dos 30 anos”, disse.

As unidades serão na região Sul de Palmas.

CAF

Cinthia comentou ainda sobre o processo licitatório das obras do CAF.

 

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796