Equipe Gazeta do Cerrado

O empresário de Porto Nacional e fundador do MDB portuense, Antônio Rego Barros faleceu nesta quarta-feira, 21. Vários emedebistas lamentaram a morte dele.

O senador do partido, Eduardo Gomes fez uma homenagem a ele e disse que Pedro deixa um legado para as novas gerações de exemplo de amor à natureza.

“Foi um grande político, quadro tradicional do MDB, mas principalmente deixa um legado de amor à natureza para as próximas gerações. Conhecido no mundo inteiro como amigo das Araras”, disse o senador.

“Rego Barros” foi um baluarte para o município, onde contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento econômico, político, ambiental e intelectual da cidade, segundo vários emedebistas.

Apaixonado por aves, o empresário tinha uma chácara, uma espécie de santuário para araras e papagaios. Em 2009, ele assinou o Termo de Fiel Depositário e Soltura, com isso passou a receber e cuidar dos animais apreendidos pelos órgãos ambientais. Rego Barros, desenvolveu por mais de 20 anos o trabalho de recuperação de animais silvestres.

“Esse grande tocantinense fará muita falta para todos nós que sempre o admiramos como homem, pai, esposo, empresário, político. Neste momento de dor irreparável, peço a Deus que mantenha todos os familiares e amigos na proteção Divina confortando o coração de cada um que ficou, pois a “ave”, uma das suas paixões, voou para junto do Pai”, disse a deputada federal Dulce Miranda.

O presidente estadual do MDB Tocantins também lamentou em nota:

NOTA DE PESAR ANTONIO REGO BARROS

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) através do seu presidente Marcelo de Carvalho Miranda, lamenta profundamente o falecimento do companheiro e amigo de partido, o empresário Antônio Rego Barros, ocorrido na noite desta terça-feira, dia 20, em Porto Nacional.

Este diretório se solidariza em especial com a sua esposa Cléia Barros, suas filhas demais familiares.

Marcelo Miranda
Presidente do Diretório Estadual do MDB do Tocantins