O prefeito Armindo Cayres (PR) suspendeu por 30 dias o expediente na prefeitura da cidade após incêndio que se espalhou em várias salas da prefeitura. Um decreto foi publicado com a medida.
Um incêndio queimou parte da Prefeitura de Sampaio, extremo norte do Tocantins, na madrugada do último sábado (11). O fogo destruiu todo o almoxarifado. Devido ao calor, o forro do prédio, feito de PVC, derroteu. Também foram queimados computadores, aparelho de ar-condicionado, ventilador e material de escritório.
Os Bombeiros de Araguatins, a cerca de 50 quilômetros, foram acionados por volta das 4h30. Algumas testemunhas informaram que as janelas do prédio estavam abertas e o incêndio teria sido criminoso.
Ele também suspeita que alguém incendiou o prédio e afirmou que as repartições foram abertas, além disso algumas portas foram arrombadas. As salas mais afetadas foram o almoxarifado e o gabinete, segundo o prefeito.
Os Bombeiros, porém, afirmaram que apenas a perícia poderá determinar as causas do incêndio. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.