O presidiário José Marcos de Lima, de 41 anos, foi encontrado morto dentro do núcleo de custódia da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP) na manhã desta sexta-feira (3). Ele é um dos acusados de matar o dono de uma rede de postos de combustível, Wenceslau Gomes Leobas, 77 anos, em Porto Nacional. A identidade do homem foi confirmada durante a tarde pela Secretaria de Cidadania e Justiça.
Conforme a secretaria, ele foi encontrado por volta das 10h no corredor da ala 3 do pavilhão B. O Instituto Médico legal (IML) foi acionado para recolher o corpo. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios. Além disso, foi aberto um procedimento administrativo interno para apurar o caso.
Dois homens estavam presos na CPP acusados do homicídio do empresário: Alan Sales Borges e José Marcos de Lima. Eles foram presos em janeiro do ano passado, quando o crime aconteceu.
Homicídio
Wenceslau Leobas, 77 anos, foi atingido a tiros no dia 28 de janeiro, quando estava saindo de casa, em Porto Nacional. Ele morreu dias depois na UTI de um hospital particular em Palmas.