A deputada estadual Luana Ribeiro se destacou por encabeçar o movimento “Um dia sem mulheres” Estado no qual as mulheres foram convocadas a parar um instante e pensar sobre a importância da mão de obra feminina no mercado de trabalho, contra a violência e as desigualdades. Para Luana, juntos, homens e mulheres são o equilíbrio da sociedade.

16938959_1107020286093824_2335837245825132825_n

“Muita gente está me perguntando sobre o movimento ‘Um dia sem mulheres”, ao qual aderi nesta Semana da Mulher. Trata-se de um movimento de greve das mulheres, em todos os setores, para protestar contra a violência contra a mulher, o machismo, a exploração das mulheres no trabalho e na economia, e a favor dos nossos direitos e fazer a sociedade repensar sobre a mulher na sociedade atual”, explicou a parlamentar em suas redes sociais.

luana

O movimento é internacional e deve ter adesão em vários países. “A ideia é que todas nós possamos parar nossas atividades por um dia, no caso o dia 8 de março. As que não puderem parar o dia inteiro, que parem por uma hora e reflitam, discutam e leiam sobre os nossos direitos, sobre a violência contra a mulher, sobre nosso papel no mercado de trabalho. As que não puderem parar de jeito nenhum, que possam usar o laço lilás para mostrar apoio ao movimento. Homens juntem-se a nós pelas suas esposas, amigas, mães, filhas e sobrinhas. Homens e mulheres juntos são o equilíbrio da sociedade. Juntos somos fortes!!!”, pediu a deputada.

Projeto

Ela criou o projeto que prevê regime especial de atendimento para a mulher vítima de agressão dando-lhe direito a cirurgia plástica reparadora. “A agressão contra a mulher é um crime que doi na alma. A possibilidade de uma cirurgia reparadora resgata a dignidade feminina, por isso propus este projeto”, afirmou a parlamentar.