Moradores de Formoso do Araguaia, no sul do estado, fizeram uma passeata na tarde deste domingo (12) cobrando mais segurança na cidade. Segundo a jornalista Flávia Facão, o número de ocorrências tem aumentado muito nas últimas semanas, fazendo a sensação de insegurança crescer no local. Cerca de 100 pessoas participaram da manifestação, conforme a organização.

whatsapp_image_2017-03-12_at_18.22.30

“A população está com muito medo. Como é cidade do interior as pessoas tinham o hábito de ficar na porta de casa e isso não está acontecendo mais. Pelo menos três jovens foram assaltados ontem à noite [sábado] por criminosos que chegaram armados em uma moto”, contou.

Durante a manifestação o grupo caminhou pelas ruas do centro da cidade e parou na Praça Perimetral e Praça da Bíblia para pedir mais segurança. Segundo Flávia Falcão, a polícia da cidade tem apenas um carro para atender toda a cidade, que tem mais de 18 mil habitantes.

“Outro dia, um senhor que é comerciante estava fazendo caminhada. Chegaram dois homens, bateram nele e quebraram dois dedos. Nessa semana, uma universitária foi abordada ao chegar à noite de Gurupi. Colocaram ela no porta-malas de um carro e foram soltar na estrada de Dueré”, contou a mulher.

O G1 questionou o comando geral da Polícia Militar sobre a falta de segurança na cidade e a informação de que há apenas um carro para atender toda a cidade e aguarda resposta.

Moradores pedem mais segurança na cidade (Foto: Flávia Falcão/Divulgação)Moradores pedem mais segurança na cidade (Foto: Flávia Falcão/Divulgação)