Uma família de Porto Nacional, na região central do Tocantins, precisou deixar a cidade e ficar hospedada em uma chácara após um incêndio criminoso consumir a casa em que eles moravam. O fogo destruiu um quarto e parte do telhado da casa, que fica no setor Santa Rita de Cássia. Os moradores ainda não sabem como vão pagar a reforma.
O irmão do proprietário, Cosmo do Vale Costa, afirma que a família tem motivos para acreditar que o fogo não foi acidental “A gente acredita que foi um indivíduo que fez esse tipo de coisa, porque a casa nem energia tinha”. Ele mora ao lado da casa do irmão e ajudou os Bombeiros a controlar as chamas.
O incêndio foi na madrugada de sábado (11). A família passou o final de semana na chácara e agora pede ajuda para reconstruir o imóvel. O casal tem uma criança com necessidades especiais e quem quiser ajudar pode procurar o Centro de Referência em Assistência Social de Porto Nacional. A Polícia Civil diz que já tem o nome de um suspeito de ter começado o incêndio, mas até a publicação desta reportagem não haviam outras informações.