A Senadora Kátia Abreu fez uma critica a Deltan Dallagnol que repercutiu nas redes. “Dallagnol vc é uma mancha na instituicao. Não foi pra isto que criamos o MPF. A mim vc não intimida. Olho no espelho c/ firmeza . Vc deve desviar o olhar pra não se envergonhar. Seu lobby no CNMP funcionou.Ainda nos encontraremos de novo. Creio em Deus e na justiça do meu país”, disparou no twitter.

A manifestação dela foi após o arquivamento de sua denuncia contra ele.

Conselho

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) formou maioria nesta terça-feira (27) para arquivar uma reclamação disciplinar que apura a conduta do procurador e coordenador da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, a pedido da senadora Kátia Abreu (PDT-TO).

A reclamação dela contra o procurador Deltan Dallagnol foi por ele ter divulgado nas redes sociais, em junho, uma notícia que continha informações sigilosas de uma delação que a atingia. A senadora levou ao conselho uma reclamação disciplinar por causa do episódio. O corregedor, Orlando Rochadel, já havia decidido sozinho pelo arquivamento. Kátia recorreu, e o plenário do CNMP formou maioria, ontem, para encerrar o procedimento.


A decisão, no entanto, acabou sendo suspensa porque um dos conselheiros, Erick Venâncio, pediu vista. Três membros do CNMP, então, quiseram adiantar seus votos para, desde já, formar a maioria pelo arquivamento. Entre os que adiantaram seus votos estava a procuradora-geral, Raquel Dodge. O placar parcial está em 8 a 3 – no total são 14 votos.
No entendimento da maioria dos conselheiros, Dallagnol não cometeu falta disciplinar ao ter compartilhado um link de uma reportagem de jornal e reproduzido um trecho dela.