A ponte sobre o rio Taquari, em Araguatins, vai ser interditada para reparos neste sábado (31) após o acidente que matou Lucilei Ribeiro Rezende, de 56 anos, na última terça-feira (27). A estrutura terá a grade de proteção refeita. Como a ponte é o único acesso para o campus do Instituto Federal do Tocantins na cidade, as aulas precisaram ser transferidas.


O IFTO informou que os alunos dos cursos técnicos integrados, subsequente e superiores devem se dirigir ao ginásio municipal. A ponte será liberada no domingo (1º) e deve permanecer aberta durante toda a semana. Ela volta a ser fechada nos dias 6, 7 e 8 de setembro.


As atividades administrativas do campus do IFTO serão suspensas nos dias da interdição. Além deste sábado, as aulas do dia 6 também serão ministradas no ginásio municipal. Nos demais dias, todas as atividades serão suspensas em função do feriado de Independência.


O acidente


O carro de Lucilei Ribeiro Rezende caiu da ponte e ficou parcialmente submerso no rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a condutora bateu na carne de proteção. Um guincho foi utilizado para remover o veículo. A vítima ficou presa às ferragens e foi retirada pelos militares.
Moradores dizem que a estrutura é estreita e perigosa. Além disso, há uma curva antes e após a ponte, o que coloca em risco a vida dos motoristas.