A Prefeitura de Pium, na região oeste do Tocantins, pediu a ajuda de moradores para identificar vândalos que destruíram palmeiras que decoravam a avenida Diógenes de Brito, no centro da cidade. O caso foi registrado na madrugada desta sexta-feira (30), mas o problema só foi percebido no começo da manhã.
Fotos divulgadas pela prefeitura mostram que pelo menos 10 árvores foram derrubadas ou tiveram vários galhos arrancados. Parte deles foi deixado pelos desordeiros no meio da via. A área com mais palmeiras danificadas é no entorno dos prédios da Prefeitura e da Câmara de Vereadores.
O prefeito da cidade, Valdemir Oliveira Barros (PSDB), pediu o registro de um boletim de ocorrência por depredação do patrimônio público. Ele pediu que moradores que tenham alguma pista de quem pode ter cometido o crime procurem a delegacia ou a Polícia Militar.
Nas redes sociais, moradores também manifestaram indignação e pediram punição aos vândalos. A pena prevista para quem comete este tipo de crime é de três meses a um ano de detenção, além de multa.
fonte: G