O governador do Estado do Tocantins Mauro Carlesse irá solicitar ao ministro da Infraestrutura Tarciso Gomes de Freitas, ao diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Mário Rodrigues Júnior e à Bancada Federal do Tocantins, a alteração nos prazos de execução da obra de duplicação da BR-153, no trecho Anápolis(GO)  a Aliança (TO).

Nesta terça-feira, 3, a ANTT realizou uma audiência pública em Gurupi para apresentar os detalhes da obra e o prazo de 20 anos para que a duplicação chegue até a cidade causou descontentamento. Principalmente em virtude de a cobrança do pedágio ter início antes do benefício alcançar a região, com previsão inicial de mais de duas décadas para contemplar o trecho total no Tocantins.

O governador Mauro Carlesse entende que é necessário abreviar o tempo para que a duplicação chegue ao Tocantins, uma vez que a população já estará pagando pela obra, que possivelmente contará com financiamento para sua execução. Portanto, não havendo motivos para a demora em dar início à duplicação no trecho da rodovia no Estado.