Equipe Gazeta do Cerrado
O vereador de Paraíso do Tocantins, Whisllan Maciel (PSDB) propôs durante sessão nessa quinta-feira, 05, na Câmara de Vereadores, o aumento de 13 para 15 vereadores na Casa. À Gazeta, ele afirmou que defende a representatividade. “Eu apoio o aumento das vagas em Paraíso porque sou defensor da representatividade, do fortalecimento do Legislativo. E é importante esclarecermos as dúvidas de pessoas que são contra o desenvolvimento da sociedade”, disse.
O vereador destaca que muitos imaginam que o aumento de vereadores irá tirar dinheiro de determinadas pastas. “Muitos pensam que aumentar o número de vereadores irá tirar dinheiro da saúde e da educação para ficar pagando pessoas para não fazer nada, mas é o inverso. Primeiro, que o duodécimo não é diferente da quantidade do vereadores que tem na casa. Segundo, quanto mais e mais capacitados forem os vereadores mais retornos a sociedade vai receber”, explicou.
Whisllan também reforçou a representatividade feminina na Câmara de Paraíso. “Eu trabalho pelo fortalecimento. Hoje cobrei por mais participação feminina”, afirmou.
Em 2016, o município contava com nove vereadores. Na última eleição, foram acrescentados mais quatro, totalizando 13.