O vereador Filipe Fernandes (DC) usou a tribuna da Câmara nesta quarta feira, 11, para esclarecer alguns pontos sobre o decreto que inclui os membros do Conselho Gestor e Diretorias das Secretarias Estruturantes –  adaptado pela prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB).


Conforme Fernandes, o decreto foi criado na gestão do ex-prefeito Carlos Amastha, e incluiu os secretários que fazem parte do Grupo Gestor, que é um grupo que se reúne extraordinariamente sempre que necessário. “Todos nós que trabalhamos para o bem público, queremos ter condições de trabalho com dignidade. Não é errado e nem ilegal. Precisamos ter prudência para fazer o uso da fala e não colocar todos na vala comum”, explicou o vereador.

O parlamentar destacou que não é justo exigir de servidores que coloquem seu patrimônio pessoal e ainda retirem do seu bolso os valores para prestarem serviços públicos. “Não podemos fazer oposição cega, temos que pautar o que estiver errado e dar a solução”, finalizou.

Fernandes ressaltou que é preciso observar a economia que está sendo feita na gestão da prefeita Cinthia Ribeiro, tais como diminuição de aluguel de veículos e combustíveis gastos por estes.

fonte: Ascom Vereador Filipe Fernandes