Equipe Gazeta do Cerrado

O Tribunal de Justiça é um dos órgãos do Tocantins que paga os melhores salários para servidores. Neste sentido, é constante a expectativa de concurseiros pela abertura de mais seleções no órgão.

Nesta segunda-feira, 16, o órgão informou à Gazeta que conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça- CNJ, já está no planejamento da atual gestão a realização de concurso público, a princípio direcionado à formação da equipe multidisciplinar que auxiliará os juízes em suas decisões (psicólogos, assistentes sociais e pedagogos). O número de vagas e demais detalhes ainda estão em definição.

Com relação ao certame do quadro geral para servidores de todos os níveis, o órgão informou à Gazeta: “o concurso público para o quadro geral está sendo reavaliado, sem previsão para lançamento de edital”, informou.

Concurso

Em junho deste ano, o Tribunal de Contas do Tocantins (TCE) revogou a suspensão do concurso do Tribunal de Justiça do Tocantins. O concurso estava suspenso desde agosto de 2018 porque a empresa responsável pela seleção foi contratada com dispensa de licitação. O contrato tem valor superior a R$ 1 milhão para escolha de 30 servidores.

A decisão de liberar a contratação foi votada pelo pleno do TCE. A contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE) passa a ser considerada legal e o concurso poderá ser retomado.