Maju Cotrim
O cartunista, Maurício de Souza horas antes de receber homenagem nesta terça-feira, 17, no Senado Federal visitou o gabinete do senador Eduardo Gomes, propositor da sessão especial. Ele será homenageado pela atenção à inclusão social em seus personagens.
Cerca de 200 crianças com deficiência assistirão à homenagem. Além dos personagens Mônica e Cebolinha, estarão no evento Luca (menino cadeirante inspirado nos atletas paralímpicos e fã de Herbert Vianna, vocalista do Paralamas do Sucesso que ficou paraplégico) e Dorinha (garota cega inspirada na educadora Dorina Nowill, criadora da Fundação Dorina Nowill para Cegos).
“A inclusão social surgiu na obra de Mauricio de Sousa no início dos anos 1990. são, antes de tudo, crianças, que desmontam preconceitos e nos tornam mais inteligentes e mais felizes, o que só os gênios fazem. Devemos muito a ele”, comentou Gomes sobre a importância de valorização da obra do cartunista.
Maurício de Souza já esteve no Tocantins em palestra mas com certeza deve voltar para novos projetos voltados também para a temática a convite do próprio Gomes que e um defensor da causa desde os mandatos anteriores.
Acompanhe a sessão ao vivo pela Gazeta a partir das 14:30.