Maju Cotrim

O deputado estadual do MDB, Elenil da Penha conversa com a Gazeta do Cerrado nesta sexta-feira, 20, quando comentou sobre a discussão que teve com o governador Mauro Carlesse numa reunião no Palácio ontem. “É natural haver debates em reuniões internas. É um relacionamento de todos tem discussões ainda mais em questões de colegiado”, Afirmou.

Quationado se passará a ser oposição ao governo em razão do episódio ele deixou claro: “Nossa responsabilidade e com o Estado e não com o governo A ou B. Sou avesso da tese de ser oposição ou situação….minha atuação é sempre na defesa
do Tocantins”, disse.

Ele negou ainda que pretende se afastar politicamente do governo Carlesse. “Sempre critiquei o que acho necessário…essa é minha linha desde que era vereador. Essa é minha postura”, Afirmou.

Data-base

Sobre o assunto da redução da data-base dos poderes, o parlamentar disse que os chefes de órgãos estão discutindo o assunto de que nas proxinas semanas caberá à Assembleia discutir o assunto.

A definição do índice de data-base dos poderes teria sido o motivo do momento acalorado entre governador e Elenil após o Parlamentar dar sua opinião sobre o assunto. Poderes e governo dialogam com intermediação da Assembleia para definir qual será o índice da data-base. A gestão apresentou números e defende o índice de 1% em razão da situação do Estado.