O deputado Estadual Valdemar Júnior repudiou na primeira sessão parlamentar dessa semana, terça-feira, 21, a politização e divulgação de crédito exclusivo da construção da ponte de Porto Nacional.

DSC_7502

Conforme o Parlamentar o tema virou assunto de palanque político e quem sofre mais com a situação são os moradores do município de Porto Nacional que tem avançado na produção de grãos, criação de gado e que para todo escoamento de carga utiliza a ponte.

 

O Parlamentar relembrou que a solicitação para construção da ponte foi seu primeiro ato enquanto deputado ainda em fevereiro de 2015, junto com a duplicação da TO – 050, e que antes dele, outros parlamentares já defendiam a ideia. A obra ganhou projeto do Governo do Estado com solicitação de aquisição de empréstimo internacional para sua execução, sendo aprovada por unanimidade pela Casa de Leis, Valdemar Júnior foi o relator da matéria.

 

Ele agradeceu aos três senadores da república que representam o Tocantins, Kátia Abreu, Vicentinho Alves e Ataídes Oliveira por apoiarem o empréstimo internacional de aproximadamente 30 milhões de euros, o equivalente a cerca de 100 milhões de reais.

 

‟Os 24 deputados aprovaram, o governo Marcelo Miranda mostrou vontade política e houve posicionamento positivo do senado para aquisição do empréstimo internacional”. O Deputado repudiou quem tem tentado intitular-se dono do crédito de um esforço coletivo. ‟Tem que ter uma grande força política para que coisas dessa magnitude aconteçam. São mais de 100 milhões de reais”. Valdemar Júnior concluiu informando que a empesa que fará a obra está licitada.